Política Titulo
Renan nega ter sociedade secreta com usineiro João Lyra
Por Das Agências
30/10/2007 | 09:32
Compartilhar notícia


Na defesa prévia que encaminhou ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, o presidente licenciado do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), negou sua participação em uma ‘sociedade secreta’ com o usineiro João Lyra em um jornal e duas emissoras de rádio em Alagoas.

Renan, entretanto, afirma que José Renan Vasconcelos Calheiros Filho, seu filho, é sócio em duas rádios mencionadas na denúncia de João Lyra à revista Veja: a Rádio Correio (registrada comercialmente como Rádio Manguaba Ltda.) e a JR Radiodifusão Ltda.

A denúncia de que Lyra e Renan teriam sido sócios, tendo laranjas à frente das rádios e do jornal, foi feita pelo próprio Lyra à Veja. Com base na denúncia o PSDB e o DEM ingressaram com a terceira representação contra o peemedebista alagoano, para qual foi designado relator o senador Jefferson Péres (PDT-AM).

Por meio dos advogados José Fragoso Cavalcanti e Davi de Oliveira Rios, Renan afirma que a documentação arquivada na Junta Comercial de Alagoas referente ao ano de 2002 provam que os empresários Nazário Ramos Pimentel (99%) e Luiz Carlos Barreto Góes (1%) transferiram todas as suas cotas do O Jornal para Lyra (99%)e José Carlos Paes (1%).

Essa transferência, de acordo com Renan, elimina a hipótese de sua participação no negócio, reforçada pelo fato de que não teria feito retiradas.

Conforme a defesa de Renan, em março de 2006, João Lyra transferiu integralmente suas cotas a Luiz Soares Pinto. “Quem adota a prática de utilizar laranjas em seus negócios é exatamente o acusador”, afirma Renan em sua defesa.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;