Setecidades Titulo São Caetano
Moradores fazem fila por curso gratuito de teatro

Projeto Viva Arte Viva, parceria da Prefeitura com a Fundação, atrai interessados de todas as idades

Por Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
05/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Já sentiu vontade de interpretar? Cerca de 800 pessoas, que estiveram ontem na Fundação das Artes, em São Caetano, vão ter a chance de passar pela experiência neste ano, e de graça. Nem a fila desanimou os interessados.

Eles fizeram inscrição para a 12ª edição do Viva Arte Viva, projeto de cidadania artística realizado pela Associação de Pais, Alunos e Professores da Fundação das Artes e Secretaria Municipal de Cultura de São Caetano.

Para participar é preciso ser maior de 7 anos e não há idade máxima. "O principal objetivo não é formar atores e atrizes, mas prover acesso à cultura. Para isso, pode ter de 8 a 80 anos", disse o coordenador do programa, Sérgio de Azevedo.

Pais, avós, tios e irmãos mais velhos, que acompanham as crianças na inscrição, acabam cedendo à vontade e preenchem a ficha também. "Não imaginava que teria essa chance. Sempre quis fazer teatro", contou a cabeleireira Claudia da Silva, 39 anos. Ela, o marido e a filha vão frequentar as aulas. "Teremos muito o que conversar. Vai unir mais família", comentou o técnico em telecomunicação, Jonilson da Silva, 43./CS

Outra vantagem de participar do projeto é conviver com pessoas completamente diferentes. É isso o que busca Arlete Pareja, 67. "Fiquei viúva recentemente e gostei da ideia do Viva Arte", disse a aposentada, que fez teatro só nos tempos de colégio.

Para este ano, foram abertas, ao todo, 1.680 vagas - sendo 1.000 para novos alunos, 400 para antigos e 280 para microgestão - destinadas a moradores da cidade ou a quem tem alguma ligação com São Caetano. As aulas, ministradas por 25 professores, acontecem de março a dezembro. No fim do ano, tem apresentação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;