Economia Titulo
Duhalde: estabilidade do peso prova de maturidade dos argentinos
Das Agências
12/02/2002 | 14:10
Compartilhar notícia


O presidente da Argentina, Eduardo Duhalde, afirmou nesta terça-feira que a estabilidade do peso em relação ao dólar, registrada na segunda-feira, o primeiro dia de mercado unificado e livre de câmbios, é uma "prova da maturidade" dos argentinos.

Em seu programa “Conversando com o presidente”, transmitido pela rádio Nacional, Duhalde admitiu que a moeda local deve estabilizar em valores que flutuem entre 1,40 e 1,70 peso por dólar. Nesta segunda-feira, o dólar fechou cotado a 1,85 pesos para a compra e 2,15 para a venda.

Segundo Duhalde, o comportamento da população quando o peso se estabilizou frente ao dólar mostrou "a maturidade das pessoas", já que não provocou a corridas nem a queda abrupta do valor da moeda argentina, como haviam antecipado os analistas.

O presidente admitiu que se vive na Argentina "um momento de tremenda confusão", o que provoca o aumento dos preços, e por isso o governo está tentando dissuadir os comerciantes a não aumentar o valor das mercadorias.

Para Duhalde, os argentinos estão inseguros frente a essa situação, mas o apóiam porque sabem das dificuldades do governo. "Há conscientização da população (...) Estou fazendo todo o possível", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;