Política Titulo
TSE cassa os mandatos do casal Capiberibe
Por Do Diário OnLine
28/04/2004 | 00:16
Compartilhar notícia


O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu nesta terça-feira à noite pela cassação dos mandatos do senador João Capiberibe (PSB-AP) e da esposa dele, a deputada Janete Capiberibe (PSB-AP). Os dois foram condenados pela acusação de compra de votos nas eleições de 2002.

A corte eleitoral decidiu pela cassação do casal por dois votos a quatro. O senador e a deputada ainda podem recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra a cassação.

A denúncia julgada pelo TSE é de autoria de Gilvan Borges (PMDB-AP), candidato derrotado ao Senado no pleito de 2002. A decisão da corte eleitoral beneficia diretamente a Borges, que passa a ocupar a cadeira de Capiberibe com a cassação do mandato.

O advogado e ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça Paulo Costa Leite, disse que vai estudar a possibilidade de recorrer da decisão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;