Internacional Titulo
Israel lança operação para impedir atentados
Por Do Diário OnLine
Com Agências
21/08/2002 | 10:50
Compartilhar notícia


Israel lançou nesta quarta-feira uma ampla operação militar na Faixa de Gaza, que causou a morte de um palestino. As autoridades israelenses informaram ter prendido dois palestinos que estavam em carros-bomba e realizaram atentados.

Unidades de infantaria do Estado hebreu, apoiadas por mais de 20 veículos blindados e por helicópteros de assalto, entraram ao alvorecer na cidade palestina de Khan Yunes (sul da Faixa de Gaza), disparando com canhões e metralhadoras contra as casas, muitas delas em ruína, que estão em frente às colônias judias da zona.

O palestino Adnan Bres, 27 anos, morreu e outros quatro ficaram feridos quando a tropa israelense lançou uma dinamite em um edifício de quatro andares, durante a operação, que durou várias horas.

O exército israelense afirmou ter lançado uma operação de revista sistemática dos bairros de Khan Yunes, após a intensificação dos ataques no setor. As Brigadas Ezzedine Al Qassam, braço armado do movimento islâmico Hamas, reivindicaram a autoria desse ataque, ao qual se seguiram intensos tiroteios, que custaram a vida de um jovem palestino.

No transcurso da operação na madrugada, o exército israelense recebeu instruções de "destruir as casas abandonadas que servem de abrigo ou como posições de tiro" para palestinos armados, segundo comunicado divulgado por Israel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;