Nacional Titulo
Ministro anuncia compra de aparelhos para exame de mamografia
Do Diário OnLine
02/04/2004 | 14:30
Compartilhar notícia


O ministro da Saúde, Humberto Costa, disse nesta sexta-feira que o órgão já dispõe de recursos para a compra de mais aparelhos para fazer o exame de mamografia.

Segundo ele, a partir de maio serão feitas reuniões regionais para identificar os locais em que faltam equipamentos. Costa admitiu que os aparelhos estão mal distribuídos e atendem apenas uma parcela dos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde).

Nesta sexta-feira, o ministro participou do lançamento de um conjunto de regras e normas que deverão ser seguidas por profissionais de saúde no país para detectar precocemente o câncer de mama. O projeto foi lançado na sede do Inca (Instituto Nacional do Câncer), no Rio de Janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;