D+ Titulo Sono
Falta de rotina é o principal obstáculo
Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
05/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O principal problema para uma tranquila e agradável noite é a alteração do ritmo do sono, quando o corpo acostuma a dormir e acordar tarde. Cada adolescente é diferente mas, em geral, precisa de nove horas dormindo para ficar bem. Por isso, o ideal (e às vezes impossível) é deitar por volta das 21h, principalmente se precisa acordar às 6h. A parte difícil é fazer o mesmo no fim de semana. É importante cumprir o mesmo horário todos os dias. Isso significa que na noite de sexta-feira não dá para extrapolar só porque no dia seguinte não tem aula. Se mudar a rotina, o corpo fica confuso e não funciona direito. Por isso é importante ter disciplina.

Entre os malefícios de não dormir bem está a falta de concentração no dia seguinte. Dessa forma, fica complicado prestar atenção na aula e aprender as matérias. Sem contar que ficar acordado dá a maior fome. Quando dorme-se pouco, o organismo reconhece que há algum tipo de situação de estresse e faz acumular mais energia, ou seja, engorda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;