Política Titulo Mauá
Edgard Grecco confirma ida para o PSDB para disputar 7º mandato
Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
17/01/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Após meses de suspense, o vereador de Mauá Edgard Grecco Filho confirmou que trocará o Pros pelo PSDB para disputar a reeleição em outubro e tentar o sétimo mandato no Legislativo. Na eleição de 2012, o parlamentar foi eleito pelo PMDB, em chapa de oposição, mas trocou de partido no ano seguinte.

O retorno de Edgard ao PSDB ficou mais cristalino após a filiação do ex-prefeito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi para ser candidato do partido ao Paço mauaense. O ex-gestor também já havia integrado o ninho tucano no passado. “Eu tenho longa relação com o PSDB, fui vereador pelo partido e fui próximo do (ex-governador) Mário Covas (morto em 2001). Tentei retornar à legenda em outras ocasiões e não me aceitaram, mas agora a direção municipal está com outra cabeça”, discorreu Edgard, em referência ao presidente municipal da sigla, Márcio Canuto. “Segundo a matemática deles, o partido não conseguiria eleger mais que um vereador caso eu integrasse a chapa”, acrescentou o parlamentar.

Em 2012, os tucanos se coligaram com o PSDC e o PHS. A aliança rendeu duas vagas: Joelson Alves dos Santos, o Jotão (PSDB), e Professor Betinho (PSDC).

Edgard vai esperar até março para oficializar a troca, quando haverá janela partidária para mudança de partido sem o risco de perder o mandato. Mas o parlamentar assegurou que sua saída da legenda ocorrerá de forma harmoniosa. “O PSDB é um partido com o qual me identifico. Enquanto estive filiado, minha relação com o (governador Geraldo) Alckmin foi boa. Quero resgatar isso”, frisou.

OUTROS NOMES
Além de Edgard, o PSDB de Mauá também mantém conversas com outros parlamentares para montar a chapa de candidatos à vereança. Entre eles, a vereadora Sandra Regina Vieira (PMDB), que já cogitou migrar para o ninho tucano, mas que está mais próxima de integrar o PSB. Seu colega de partido, Jair da Farmácia, estuda acompanhar a correligionária.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;