Economia Titulo
Feira do setor de papelaria atrai empresas da região
Por Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
31/08/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


Começa nesta terça-feira a principal feira da América Latina de produtos escolares e para escritórios: a Escolar PaperBrasil. Em sua 22ª edição, neste ano, o evento contará com a participação de 14 empresas do Grande ABC, que vão desde a fabricação de clipes até brinquedos educativos. A expectativa das companhias da região é que a exposição traga um incremento de 30% nos negócios, mas há quem espere dobrar as vendas.

Uma das mais antigas companhias e a única fabricante de clipes e grampos a participar do evento é a ACC, de Santo André, com 61 anos no mercado. "É a nossa quarta participação no evento e nosso foco este ano é estreitar contato com nossos clientes e conquistar mais revendedores dos produtos da empresa, além de consolidar lançamentos que já estão no mercado", conta Humberto Cattaruzzi Filho, diretor.

Segundo a ACC, a empresa investe em inovação e qualidade para crescer, diante da forte concorrência nacional e internacional, mais especificamente com os produtos chineses.

Nessa mesma linha está a Acrimet, especializada em produtos para organização de escritório, sediada em São Bernardo. Conforme o gerente de desenvolvimento de produtos, Ricardo Ottolia, esta é a 10ª participação da companhia na feira. "Vamos lançar produtos que são a nossa grande expectativa para um incremento de 38% nos negócios. Mas também vamos encontrar nossos revendedores, mostrar a cara da Acrimet e nos colocar a disposição", diz.

A Giz Dubom, fabricante dos tradicionais gizes para quadro-negro, de Diadema, também espera encontrar novos clientes na feira e dobrar o volume de vendas. "Na última, conseguimos 90% de crescimento. Quanto mais a gente se expõe, mais portas se abrem. Por isso, as feiras são tão importantes para nós", conta Terezinha Cardoso, secretária-administrativa da empresa e responsável pela organização da participação da empresa no evento.

Ela conta que o giz ainda tem muito mercado, mesmo com o ‘concorrência' do quadro branco e canetas especiais. "O custo acessível do giz ainda torna o produto viável para os centros educacionais.

Outra empresa de Diadema que estará na exposição é a Cortiarte, que produz quadros de feltro, branco, de avisos, metálico e, principalmente, cortiça, além de produtos de E.V.A. (Etil Vinil Acetato, um tipo de resina plástica). "Esperamos crescimento de 30% neste ano com a participação na feira. O interessante é que há bastante visitante de fora do País, o que favorece a exportação", comenta Carla Brasolin Fuzinato, diretora comercial.

Além dessas, a Sinalize, Sinart, Acrilex, Bensons, Grow, Waleu, Pentel do Brasil e Ketely também estarão no evento, que vai até o dia 5, apenas para profissionais do ramo de papelaria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;