Esportes Titulo Tricolor
São Paulo vence e mantém tabu de 32 anos sobre o Furacão

Tricolor domina a partida, é prejudicado com gol mal,
mas Rogério perpetua freguesia e coloca time no G-4

Vinícius Ramalho
Do Diário do Grande ABC
04/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Quando São Paulo e Atlético-PR se enfrentam na Arena da Baixada, muito se fala sobre o tabu dos paranaenses que nunca perderam do Tricolor em seus domínos. Mas a vitória são-paulina ontem, por 1 a 0, gol de Rogério, também serviu para manter um longo jejum de invencibilidade dos paulistas sobre os paranaenses no Morumbi. Agora, são 19 jogos sem derrotas contra o Furacão – a última foi em maio de 1983.

O primeiro tempo foi muito corrido com as duas equipes se lançando ao ataque. Tal ofensividade não resultou em gols antes do intervalo. Jogando em casa, o São Paulo criou as melhores oportunidades e chegou a marcar aos 12 minutos. Pato recebeu de Thiago Mendes, cortou a zaga e bateu, Weverton rebateu nos pés de Rogério, que, em posição legal, finalizou para o gol. O auxiliar Kléber Lucio Gil anulou a jogada de forma incorreta.

A etapa final começou parecida com o primeiro tempo. O São Paulo buscava o gol de todas as formas, mas pouco assustava o goleiro Weverton. Assim, o Tricolor abria espaços para os contra-ataques e quase tomou o gol. Aos 18 minutos, Marcos Guilherme passou pela zaga são-paulina e encontrou Walter, que acabara de entrar, livre. Lucão, fez boa leitura do lance e conseguiu afastar e anulando a melhor chance dos paranaenses no jogo.

De tanto insistir, o São Paulo abriu o placar aos 26. quando Bruno avançou pela direita e cruzou na área. Ganso ajeitou, e a bola sobrou para Rogério soltar a bomba para o gol, sem chances para Weverton.

Após o tento, o técnico colombiano Juan Carlos Osório fechou o time com as entradas e Wesley e Edson Silva nos lugares de Ganso e Rogério e o Tricolor garantiu a vitória que levou o time aos 46 pontos e também permitiu os são-paulinos dormirem no G-4 do Brasileirão.

Osorio adia decisão para quarta-feira

A novela sobre o futuro do técnico colombiano Juan Carlos Osorio seguirá pelo menos até a reapresentação do Tricolor, marcada para quarta-feira. Após a vitória de ontem sobre o Atlético-PR por 1 a 0, o elenco são-paulino terá três dias de folga e Osorio deixou a decisão para o retorno dos jogadores aos trabalhos visando a sequência na reta final do Brasileirão e as semifinais da Copa do Brasil.

Ao que parece, a dúvida do técnico é somente se ele pode permanecer no clube do Morumbi até o fim da temporada, para dirigir a seleção mexicana no início de 2016. Uma negociação entre ele e a Confederação Mexicana de Futebol deve acontecer nos próximos dias.

“É uma decisão entre um grande clube e uma seleção nacional. Espero dar uma resposta definitiva depois dos dias de descanso”, falou o treinador que preferiu usar o espanhol, como sempre fez nos momentos que trata temas mais polêmicos.

Durante a entrevista, Osorio alfinetou a diretoria, classificou como “tortura” a situação que tem passado e criticou o ambiente conturbado nos bastidores do Morumbi, mas aproveitou para deixar um agradecimento aos cartolas são-paulinos.

“Estou muito agradecido por tudo que fizeram por mim no São Paulo”, ponderou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;