Política Titulo SÃO BERNARDO
Servidora usa licença médica para ir ao Exterior e não retorna

Fiscal de tráfego, Neide Tameirão foi ao Egito durante afastamento e segue sem dar expediente

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
15/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Servidora pública em São Bernardo e candidata a deputada federal pelo PT no ano passado, Neide Aparecida Tameirão aproveitou licença médica remunerada para viajar para o Egito e não deu mais expediente na administração do prefeito Luiz Marinho (PT).

Funcionária na ETCSBC (Empresa de Transporte Coletivo de São Bernardo), em cargo concursado de fiscal de tráfego, Neide publicou fotos em sua página no Facebook em pontos turísticos do país africano – publicada em datas justamente durante período de afastamento.

O fato foi revelado ontem em reportagem da Rádio Bandeirantes. Durante a transmissão, a funcionária não deu detalhes sobre sua licença médica e interrompeu a entrevista, desligando o telefone durante questionamento. A reportagem entrou em contato com o presidente da ETCSBC, Luís Antônio Rosa, que não respondeu às perguntas, alegando estar muito ocupado no momento.

Por nota, a Prefeitura informou que a servidora solicitou afastamento médico, por motivo cirúrgico, em 18 de maio, por 90 dias. O prazo se expirou em 17 de agosto e Neide não retornou a suas atividades, pedindo sete dias depois mais 15 de dias licença médica. A novo afastamento se encerrou no dia 8 e a funcionária segue sem retornar ao expediente na Prefeitura.

O governo Marinho descreveu “que os dias não trabalhados e não justificados são considerados como falta e descontados da remuneração, conforme a legislação vigente”, não detalhando se considerou o episódio como irregularidade e também se haverá punição.

Além do cargo público, Neide foi diretora da central sindical, em âmbito estadual, no departamento de transportes alternativos. A servidora também possui experiência em trajetória política, se candidatando algumas vezes a cargos eletivos. Porém, jamais obteve êxito nas empreitadas.

Filiada ao PSB, concorreu a cadeira no Legislativo de Santo André, em 2008. Dois anos depois, disputou corrida por vaga na Câmara dos Deputados. Já nas fileiras no PT, tentou novamente o Congresso, no ano passado e ficou distante de cadeira, ao conquistar somente 780 votos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;