Cultura & Lazer Titulo
Norton Nascimento tem alta da UTI
Por Do Diário OnLine
29/12/2003 | 15:28
Compartilhar notícia


O ator Norton Nascimento, 41 anos, recebeu alta na tarde desta segunda-feira da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo. O artista passou por um transplante de coração, no último dia 19.

A alta definitiva do hospital deve acontecer dentro de 15 dias. A previsão, porém, está ligada à evolução de seu estado geral de saúde. Segundo boletim médico divulgado na manhã desta segunda-feira, a saúde do ator apresenta “melhora constante”. A biópsia do miocárdio realizada no dia 26 e o ecocardiograma feito no domingo constataram o bom funcionamento do coração transplantado.

Norton mostra sinais de recuperação da função renal, sem a necessidade de diálise. Ele está ativo e se alimenta bem, ainda de acordo com o documento.

Norton foi submetido a uma cirurgia cardíaca no último dia 16 para corrigir um aneurisma na aorta, a principal artéria do coração. Um dia após a internação, porém, os médicos constataram que o dano no órgão era irreversível e que a única saída seria um transplante.

O ator paraense já atuou em várias novelas da Globo, entre elas A Próxima Vítima, e em minisséries como Aquarela do Brasil e Chiquinha Gonzaga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;