Política Titulo Único nome do PSB
Sem fusão, Cabrera adia posicionamento

Vereador evita declarar apoio a Alex e volta a falar em candidatura própria no ano que vem

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
06/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Único vereador do PSB em São Bernardo, Antônio Cabrera evitou fechar apoio ao deputado federal Alex Manente, principal cotado do PPS para ser candidato a prefeito no ano que vem. A postura ocorre dias depois que a fusão entre PPS e PSB ser praticamente descartada por lideranças nacionais.

Cabrera afirmou que uma possibilidade de adesão à campanha de Alex não está atrelada à fusão entre as siglas, indicando que poderia deixar o PSB caso a junção formal ocorresse.

O vereador voltou a falar que a orientação de sua legenda é lançar candidatura própria ao Paço, já que São Bernardo figura entre os municípios com mais de 200 mil habitantes. “Acredito que possamos fazer um bom trabalho neste sentido para voltar a fortalecer o PSB em São Bernardo.”

Cabrera sempre caminhou politicamente ao lado do deputado estadual Orlando Morando (PSDB), porém, em 2016, cenário eleitoral tende a colocar o tucano e Alex em raias opostas, forçando apoiadores das duas lideranças a definirem um dos lados, pelo menos no primeiro turno. Nas últimas semanas, Cabrera se distanciou de Morando, sinalizando que poderia caminhar ao lado de Alex.

“Respeito o Alex e o PPS, mas quero ter tranquilidade para definir meu posicionamento”, afirmou o parlamentar municipal.

Atualmente Cabrera faz parte do bloco de sustentação ao prefeito Luiz Marinho (PT). Em 2012, o PSB integrou o arco de alianças da candidatura do petista. Mas a parceria não resultou em bons números na eleição: apenas Cabrera foi eleito e nomes como Ary de Oliveira e Sérgio Demarchi foram derrotados. O ápice da legenda no município aconteceu em 2004, quando venceu o Paço com William Dib (hoje no PSDB) e elegeu bancada de cinco vereadores.

“O meu trabalho é pensando no bem da cidade. Quero ter um bom relacionamento com a administração para conseguir respostas e poder dialogar em várias frentes. Faço meu trabalho com responsabilidade no município”, justificou Cabrera.

Nos bastidores políticos, o socialista tem constantemente seu nome colocado como possível vice entre candidaturas. No PT, cujo representante ainda não foi escolhido, Cabrera foi inserido em discussão para ocupar vaga de número dois, por conta de perfil conciliador. Outro fator foi o fato do socialista ter sinalizado que não pretende mais concorrer a vaga no Legislativo de São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;