Cultura & Lazer Titulo
Google Maps agora tem versão em português
Por Da Agência O Dia
31/10/2007 | 07:01
Compartilhar notícia


Quer encontrar um restaurante japonês no seu bairro? Ou um caminho numa região que você não conhece bem? O Google Maps (www.maps.google.com.br) é o co-piloto que você esperava, agora em português.

Os usuários podem criar rotas ligando diversos pontos e alterar o caminho sem a necessidade de nova busca, basta arrastar o ícone para um novo ponto. Se não gostar da rota, arraste o traçado azul para ruas próximas ao local. O site vai mostrar outras alternativas.

Há opção de ver apenas o mapa ilustrado, fotos de satélite ou um mapa híbrido. O lado esquerdo da tela dá explicações detalhadas do itinerário, como distância e tempo aproximado, rua por rua. As pesquisas podem ser integradas a sites e blogs.

Para encontrar comércios próximos ao ponto de destino e origem, escolha o campo ‘encontrar empresa’ e digite o tipo de negócio. O site indica nomes dos estabelecimentos, endereço e telefones. As informações são fornecidas por parceiros provedores de conteúdo, como Telelistas e WebMotors.

Um balão é aberto ao clicar nos links. Os usuários podem escrever comentários sobre as empresas, incluir outras e adicionar fotos.

As pesquisas também podem ser feitas direto do celular (www.google.com.br/gmm). A página tem monitoramento de consumo. Conferir mais detalhes das lojas, para saber horário de funcionamento, diárias de hotéis, entre outros. O serviço é compatível com BlackBerry.

Estabelecimentos ainda não cadastrados podem incluir os dados na Central de Negócio do Maps que deve estrear em dezembro.

Até o final de 2007 os links patrocinados vão aparecer ao lado do mapa. Propagandas de baixo custo poderão ser criadas para uma área de interesse do anunciante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;