Esportes Titulo
Tiago Pereira leva bronze e índice olímpico nos 400m medley
Por Do Diário OnLine
Com Agências
13/08/2003 | 00:10
Compartilhar notícia


O nadador brasileiro Tiago Pereira conseguiu duas importantes marcas na final dos 400 metros medley dos Jogos Pan-Americanos de São Domingo, nesta terça-feira à noite. Além de ganhar a medalha de bronze, ao completar a prova em 4m19s89, o atleta de 17 anos atingiu o índice para os Jogos Olímpicos de Atenas/2004. Os dois primeiros lugares do pódio foram conquistados por atletas dos Estados Unidos: Robert Margalis (ouro), com 4m19s09, e Eric Donnelly (prata), com 4m19s65. O brasileiro Diogo Yabe terminou em 6º lugar, nadando o percurso em 4m25s85.

Bastante cansado ao final da prova, Tiago mostrou surpresa e satisfação com o índice olímpico. "Esperava fazer 4m21s, por aí. Foi uma surpresa. Deu o índice", comemorou.

"Acho que essa prova é a mais difícil da natação. Não imaginava baixar tanto assim o meu tempo (foram cinco segundos a menos). Não gosto tanto de nadar os 400 metros medley porque acho muito difícil. Prefiro os 200m medley. Mas eu preciso nadar muito os 400m para melhorar nos 200m. Ainda tenho de treinar bastante para Atenas."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;