Política Titulo 1,11 milhão
TRE-SP aprova prestação de contas de Vanessa Damo

Deputada estadual reeleita diz que aval da Justiça ‘é mais um obstáculo superado’

Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
06/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) aprovou com ressalvas a prestação de contas da deputada estadual reeleita Vanessa Damo (PMDB). Para a parlamentar, que enfrentou problemas com o registro da candidatura, o aval da Justiça com seus gastos eleitorais representa vitória especial.

Vanessa declarou à Justiça ter gasto R$ 1,113 milhão e arrecado o mesmo montante. A decisão de aprovação pela corte foi dada ontem e ainda não disponibilizou relatório completo sobre os balancetes financeiros da campanha eleitoral da deputada. “As ressalvas apontadas foram sobre gastos que fizeram em meu nome, nada grave, e coisa que eu não estava nem sabendo, mas que é facilmente resolvido”, explicou a peemedebista.

A deputada comemorou o julgamento. “É uma vitória que me dá segurança grande para renovar o mandato. Sofri demais com essa questão jurídica durante a campanha. Isso mostra que estamos no caminho certo, respeitando a Justiça, as pessoas, e poderei ser mais uma voz para lutar ferozmente por melhorias e recursos ao Grande ABC”, considerou.

O registro de candidatura de Vanessa enfrentou problemas por condenação de abuso de poder econômico no TRE-SP, o que emperra nas regras da Lei da Ficha Limpa. O aval para disputar a eleição só foi conseguido em dezembro por decisão monocrática do ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Gilmar Mendes, que considerou que uma decisão sem estar em trânsito julgado não poderia impedir a tentativa de reeleição.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;