Setecidades Titulo
Fundação abre vagas para cursos profissionais em Diadema
Do Diário OnLine
Com Agências
08/04/2004 | 10:08
Compartilhar notícia


A Fundação Professor Florestan Fernandes abriu vagas para cursos profissionalizantes de Cabeleireiro Masculino, Cabeleireiro Feminino, Depilação, Jornada Corporal I e Pequenos Reparos Residenciais para moradores de Diadema. As inscrições devem ser feitas até segunda-feira.

Os interessados que já estão empregados devem fazer suas inscrições na sede da Fundação Florestan Fernandes (rua Manoel da Nóbrega, número 1149), das 9h às 19h. Os desempregados devem se inscrever na Central de Trabalho e Renda (alameda da Saudade, nº 186), das 9h às 16h.

No ato da inscrição, o candidato deve apresentar RG ou Certidão de Nascimento, Carteira de Trabalho e comprovantes de residência, escolaridade e renda.

Escolaridade- Para o curso de Cabeleireiro Masculino é necessário a 6ª série do ensino fundamental. As aulas acontecerão de terça a quinta-feira, das 19h às 22h, com o aprendizado de barba, corte de cabelo masculino com tesoura e pente e máquina. Também será exigida a 6ª série para o curso de Cabeleireiro Feminino, que será realizado de terça a quinta-feira, das 13h às 17h.

O curso de Depilação, para os que já concluíram a 6ª série, acontecerá de terça a quinta-feira, das 19h às 22h. Já a modalidade Jornada Corporal I, para pessoas que concluíram ou estejam cursando a 2ª série do ensino médio, será oferecida em dois períodos — de terça a quinta-feira, das 13h às 17h ou das 19h às 22h.

O aprendizado vai abranger os fundamentos sobre celulite e eletrônica aplicada ao tratamento da celulite; utilização das enzimas de difusão e treinamento de massagem drenagem linfática corporal.

Para o curso de Pequenos Reparos Residenciais é necessário a 4ª série do ensino fundamental. O curso ensina fazer pinturas residenciais, encanamentos, serviços de pedreiro, instalações elétricas e manuseio de ferramentas. Ele será acontecerá em duas turmas, na Conforja (rua São Nicolau, 210), de segunda a quinta-feira, das 13h às 17h ou das 18h às 22h.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4053-2600.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;