Esportes Titulo
Grêmio massacra o Corinthians no Olímpico
Por Do Diário OnLine
29/04/2004 | 00:44
Compartilhar notícia


A crise continua. Sem apresentar um futebol digno do tamanho da sua torcida, o Corinthians viajou até Porto Alegre e perdeu para o Grêmio por 4 a 0, na noite desta quarta-feira, dentro do estádio Olímpico. O jogo foi válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2004. A única figura que se destacou pelo lado do Parque São Jorge foi o goleiro Fábio Costa, que evitou um vexame ainda maior.

Com o resultado, o Timão permaneceu com três pontos ganhos, os únicos conquistados na vitória diante do Paysandu, no domingo passado. Já o Tricolor do Rio Grande do Sul segue invicto no certame (uma vitória e dois empates), agora com cinco pontos ganhos.

Mesmo com três volantes no meio-campo (Fabrício, Rincon e Fabinho) e apenas um meia de criação, o temperamental Piá, o Cortinthians tomou a iniciativa de partir para o ataque. No entanto, as jogadas criadas pelo ex-jogador da Ponte Preta não eram concluídas com eficiência pela dupla de ataque Jô e Gil.

Já o Grêmio, que funcionava mais na base da tradicional raça gaúcha, aproveitou a primeira chance que teve para abrir o placar. Aos 20 minutos, Elton lançou Christian. O atacante que fez história no arqui-rival Internacional escolheu o canto do arqueiro Fábio Costa e deixou a sua primeira marca da noite.

O gol fez o Timão ir para cima e o Grêmio explorar os contra-ataques. E em uma dessas rápidas descidas, Christian voltou a marcar. Aos 40 minutos, Leanderson entrou pela esquerda e serviu o centroavante, que com um belo toque, jogou a bola no ângulo do ex-goleiro do Santos.

Quando o time da Zona Leste de São Paulo voltou dos vestiários com o 'fogo' de ao menos empatar a partida, o meia-atacante Bruno brincou de bombeiro e apagou os desejos do adversário. Logo no primeiro minuto, Leanderson roubou bola na intermediária e lançou o jovem camisa 10, que fuzilou Fábio Costa: 3 x 0.

Quando as duas equipes pareciam satisfeitas com o resultado, o Grêmio sacramentou a goleada. Aos 28 minutos, após excelente jogada do atacante Marcelinho, Fábio Pinto marcou e deu números finais à fatura. No final, o Timão ainda escutou o velho "olé" da torcida adversária.

4ª Rodada - Na próxima rodada, o Grêmio viaja até Goiânia para encarar o Goiás, no estádio Serra Dourada. O jogo está marcado para as 16h de sábado. Já no domingo, o Corinthians vai buscar a reabilitação no clássico contra o arqui-rival Palmeiras, no Morumbi, às 16h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;