Economia Titulo
Número de cheque sem fundo é 2º maior desde 1991
Do Diário OnLine
13/08/2003 | 13:27
Compartilhar notícia


O volume de cheques sem fundo registrados em julho deste ano foi o segundo maior já registrado desde 1991, quando foi criado o índice do Serasa. No período foram devolvidos 16,8 cheques a cada mil compensados. No mês anterior, o número foi de 15,3 cheques a cada mil.

O recorde no índice de cheques sem fundos (17,6 a cada mil) foi em maio de 2003. Na ocasião, o mês já havia superado março (16,7 cheques a cada mil compensados), quando ocorre, de forma sazonal, o pico da inadimplência do início do ano.

O volume de cheques sem fundos registrou ainda alta de 21,7% na comparação com julho do ano passado. Naquele mês, foram registrados 13,8 cheques devolvidos a cada mil compensados, em todo o país.

Segundo a pesquisa, de janeiro a julho deste ano o volume de cheques devolvidos por falta de fundos apresentou alta de 10,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Foram devolvidos em média 15,9 cheques a cada mil compensados, a maior marca desde 1991, quando o índice foi criado. No acumulado do ano de 2002, o número de devoluções foi de 14,4 cheques a cada mil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;