Política Titulo
Lula diz que reformas são exemplos de solidariedade
Do Diário OnLine
Com Agências
10/10/2003 | 14:44
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira que as reformas da Previdência e tributária, em discussão no Congresso, são exemplos de solidariedade. A declaração foi dada durante a solenidade de entrega do certificado de entidade parceira do Fome Zero ao programa Mesa Brasil Sesc, no auditório da Confederação Nacional do Comércio (CNC), em Brasília..

Lula afirmou que a solidariedade é um “pilar”, uma condição fundamental para a vida em sociedade, e “a Previdência Social é um bom exemplo de convergência solidária. Por isso nós fizemos a sua reforma, para que ela se mantenha como uma ponte sólida entre gerações, na qual os jovens pagam hoje para sustentar os que pagaram ontem, porque também serão beneficiados pelos que virão amanhã”.

A legislação tributária, segundo Lula, é outra ferramenta de solidariedade porque permite a distribuição de riqueza e evita a guerra fiscal, que “desarmoniza a federação e aprofunda os desequilíbrios regionais”. “É o que faz dela outra prioridade de nossa agenda”, destacou.

Desperdício -Durante o evento, o Sesc divulgou o balanço do trabalho realizado de janeiro a agosto deste ano — mais de 2,5 mil toneladas de alimentos foram distribuídos para 692 mil pessoas. O presidente aproveitou para criticar o desperdício — 15% dos grãos, 30% das frutas e 35% das hortaliças produzidas no país são jogadas fora sem consumo.

Lula afirmou que 30 milhões de pessoas poderiam ser alimentadas com os produtos hoje jogados fora e lembrou que 60% do lixo urbano do país é composto de alimentos.

Durante a tarde, Lula recebe no Palácio do Planalto o presidente do Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado de São Paulo (SIMPI), Joseph Couri.

África- Entre os dias 02 e 08 de novembro, o presidente realiza viagem oficial à África. Ele vai passar por São Tomé e Príncipe, Angola, Moçambique, África do Sul e Namíbia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;