Internacional Titulo
Forças iraquianas e americanas buscam insurgentes em Bagdá
Da AFP
09/02/2007 | 11:27
Compartilhar notícia


Fontes militares informaram que as forças iraquianas e americanas executavam nesta sexta-feira operações de busca de insurgentes no sul e noroeste de Bagdá. A polícia rastreia vários bairros de Dura, na zona sul da cidade e de maioria sunita.

Outra operação era realizada no bairro xiita de Kazimiya, noroeste da capital. O tenente-coronel americano Scott Bleichwehl confirmou o início de série de atividades nos dois setores, com múltiplas missões.

"Continuamos mobilizando nossas tropas na cidade", disse o porta-voz do Exército dos Estados Unidos, Christopher Garver.

Na capital, a situação era calma nesta sexta-feira, graças ao toque de recolher parcial que proíbe a circulação de automóveis, como em todas as semanas por ocasião do dia de orações muçulmanas.

O Exército americano anunciou ter matado oito terroristas na quinta-feira à noite em ataques aéreos contra supostos membros do braço iraquiano da Al Qaeda na região de Arab Jabur (sul).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;