Internacional Titulo
Presidente de Virgin oferece US$ 25 milhões para salvar o planeta
Por Da AFP
09/02/2007 | 14:04
Compartilhar notícia


O multimilionário britânico e presidente do grupo Virgin, Richard Branson, ofereceu nesta sexta-feira US$ 25 milhões para recompensar as melhores iniciativas para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, responsáveis pelo aquecimento global.

Ao lado do ex-vice-presidente dos Estados Unidos Albert Arnold Al Gore, um ferrenho defensor do meio ambiente, Branson incentivou os cientistas a encarar o desafio durante uma entrevista coletiva em Londres.

"Como podemos motivar os jovens espíritos criativos, todos os inventores e todos os cientistas, para que invistam?", questionou o magnata britânico, presidente da companhia aérea Virgin, entre outras empresas.

O valor proposto será concedido às iniciativas que conseguirem reduzir as emissões de gases de efeito estufa em pelo menos o equivalente a um bilhão de toneladas de carbono por ano.

Branson explicou que um júri de especialistas se reunirá a cada ano para selecionar os melhores projetos apresentados durante o ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;