Esportes Titulo Olimpíada
COI confia no Brasil para organização da Rio-2016
Bianca Daga
Com Agências
17/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O COI (Comitê Olímpico Internacional) declarou ontem, por meio de sua assessora de imprensa, Emmanuele Moreau, não temer o insucesso da realização dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. "O COI recebeu todas as garantias financeiras necessárias do governo federal e está confiante de que o Rio vai cumprir seu compromisso de sediar a Olimpíada", afirmou.

A declaração foi uma resposta à opinião do governador do Estado, Sérgio Cabral, e do presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos, Carlos Arthur Nuzman, sobre a possível invibialização do evento em consequência da emenda Ibsen Pinheiro aprovada pela câmara federal na quinta-feira, que faria o Estado perder R$ 5 billhões por ano.

O projeto de lei propõe que os royalties sobre a exploração de petróleo e gás no Brasil, incluindo a camada pré-sal, sejam distribuídos igualmente entre estados e municípios, o que afetaria diretamento o Rio de Janeiro.

Para virar lei, a emenda precisa ser aprovada pelo Senado e não receber veto do presidente Lula.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;