Esportes Titulo São Paulo
Ricardo Gomes cobra agressividade
Dérek Bittencourt
Com Agências
17/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Ser mais agressivo. Essa foi a solução encontrada pelo técnico Ricardo Gomes para o São Paulo dar fim às críticas que sofre por causa do futebol apresentado na temporada. Segundo ele, só assim a equipe vai traduzir em gols o domínio que exerce nos jogos.

"O atuar bem é marcar mais gols. Temos de conseguir melhorar nossa agressividade nos últimos 25 metros", afirmou o treinador. "Quando conseguirmos corrigir isso, estará tudo certo porque os gols vão sair com muito mais facilidade."

A agressividade, de acordo com Gomes, engloba também variação maior de jogadas. E é isso que ele tem procurado trabalhar com os jogadores nos treinos no CT da Barra Funda. Ricardo Gomes quer os laterais apoiando mais, contribuição maior dos volantes, além de chegada mais forte e inteligente dos meias para facilitar aos atacantes.

"Não estou dizendo que o time está previsível ou fácil de ser marcado, mas o adversário está sempre antecipando. Então temos que ter uma variação maior, um repertório maior de jogadas", afirmou.

Na avaliação do técnico, esse é o último problema que precisa ser solucionado. "Antes tínhamos uma dificuldade na transição, que estava um pouco lenta, mas agora está resolvido. Só precisamos ser mais agressivos, encontrar os espaços que o adversário deixa para nós."

TORCIDA - A meta do São Paulo é fazer sua parte frente ao Nacional do Paraguai, amanhã, pela Copa Libertadores, mas o técnico Ricardo Gomes vai ficar de olho hoje na outra partida do grupo, entre Monterrey (México) x Once Caldas (Colômbia), "Torço sempre pelo empate nos outros jogos do grupo. O regulamento faz com que sempre seja o melhor resultado", disse o treinador.

VISITA - O piloto de Fórmula Indy, Helio Castroneves, visitou ontem o CT do Tricolor. Fanático pelo time, o paulista de Ribeirão Preto recebeu das mãos do goleiro Rogério Ceni camisa com seu nome e o número que usa, o três. Em retribuição, deu ao capitão são-paulino as luvas com que venceu as Mil Milhas de Interlagos, em 2006. "Essa luvas estavam guardadas para uma ocasião especial. E essa foi muito especial. Desde criança sempre tive a curiosidade de conhecer o time. Foi um sonho realizado", disse o piloto.

Flamengo vai ao Chile atrás da liderança

Deixando os problemas de Adriano e Vágner Love no Rio de Janeiro, o Flamengo entra em campo hoje (21h50) em Santiago, no Chile, para enfrentar o Universidade de Chile, no Monumental, pelo Grupo 8 da Copa Libertadores. Liderando a chave com seis pontos, o Rubro-Negro encara justamente o segundo colocado, com quatro, podendo abrir cinco pontos de vantagem.

A única novidade no time carioca será Rodrigo Alvim na vaga do suspenso Toró. Já Vinícius Pacheco será mantido no meio, deixando Petkovic no banco. A equipe seguiu viagem apenas ontem à noite para evitar qualquer contratempo com os terremotos que vêm assustando os chilenos.

Outros dois jogos serão realizados hoje, um deles pelo grupo do Flamengo: na Venezuela, o Caracas recebe a Universidad Católica. Já pelo Grupo 2 (do São Paulo), o Monterrey enfrenta os colombianos do Once Caldas, no México.

Ontem, quatro partidas abriram a quinta rodada: Banfield x Nacional, Juan Aurich x Alianza Lima, Colo Colo x Vélez Sarsfield, e Morelia x Deportivo Cuenca, que terminaram após o fechamento desta edição.

Comissários da Fifa visitam Morumbi para nova vistoria

Três comissários da Fifa - Carlos Corte, Fúlvio Danilas e Jay Neuhaus - visitaram o Morumbi na segunda-feira. Eles conferiram pessoalmente detalhes do projeto são-paulino para o estádio receber o jogo de abertura da Copa de 2014.

O grupo foi acompanhado por Adalberto Batista, diretor de marketing do clube, José Francisco Mansur, representante do Comitê Paulista, e dos alemães da GMP, responsáveis pela reformulação do projeto inicial. Os comissários não falaram muita depois da visita, que durou quase cinco horas, mas aprovaram o rebaixamento do campo e a aproximação do anel intermediário até o gramado.

Eles também elogiaram o espaço - localizado na sede social - onde o São Paulo pretende colocar o centro de hospitalidade para os convidados VIP da Fifa. "No geral foi positivo", afirmou um dos envolvidos no projeto são-paulino. "O importante é o projeto que será apresentado dia 15 de abril."

A visita serviu para os responsáveis descobrirem quais pontos ainda são falhos e terão de ser modificados para atender às exigências da Fifa. (Da AE)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;