Esportes Titulo Rali Dakar
Argentina espera público de meio milhão na largada
Por Do Diário do Grande ABC
31/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A organização do Rali Dakar está confiante que a largada da prova, amanhã, baterá recorde de público. Em seu segundo ano, começando em Buenos Aires, a expectativa é que meio milhão de pessoas acompanhem o início da disputa, na Avenida 9 de julho.

Hoje terminam as inspeções prévias em todos os carros, motos, caminhões e quadriciclos, que irão participar do rali. Os veículos ficam confinados (parque fechado) até o início da corrida. Pela lista de inscritos, o Brasil tem 24 participantes na edição deste ano, entre eles estão o caminhão Tatra da equipe Lubrax, com André Azevedo e Maykel Justo e a dupla Klever Kolberg e Giovanni Godoi, competindo com o primeiro carro abastecido por etanol na história do Rali.

Criada em 1979, a competição tradicionalmente era disputada entre a Europa e a África, ficando famosa pelo nome de Paris-Dakar, o Rali da Morte.

Contudo, a situação de guerras constantes no território africano levou os organizadores a transferirem a disputa para a América do Sul em 2009. Este ano, a prova passará por 12 cidades da Argentina e Chile.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;