Esportes Titulo Olho na Libertadores
Timão quer inchar elenco com atacantes

Time deseja ter 6 boas alternativas para o ataque no ano do centenário, quando lutará para conquistar a Libertadores

Por
24/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A ordem é inchar o setor ofensivo para 2010. O Corinthians deseja ter ao menos seis boas alternativas para o ataque no ano do centenário, quando lutará para conquistar o único grande título que ainda não tem: a Libertadores. Mas, ao mesmo tempo, ter jogadores de qualidade na frente pode gerar dor de cabeça para o técnico Mano Menezes, que terá de mostrar que sabe como manter o grupo sem ciúmes.

O principal reforço pretendido pelo time para o ataque é Borges, centroavante do São Paulo - seu compromisso vai apenas até o fim do ano. O problema é que ele já demonstrou no Morumbi que não aceita bem a reserva. E a diretoria corintiana procura justamente um jogador para atuar quando Ronaldo não puder.

Além de acomodar Borges, caso a contratação seja concretizada, Mano terá de definir se manterá Dentinho e Jorge Henrique formando trio com Ronaldo. Afinal, dois jogadores contratados a peso de ouro em 2009, Edno e Matías Defederico, atuam nestas posições.

"O Matías disputa posição no ataque, até pela sua qualidade no drible. Já o Edno eu imagino que possa atuar um pouco mais recuado", comentou Mano Menezes, após o treino coletivo de ontem. Os dois jogadores ainda não deram muito resultado no Timão, mas fizeram menos de cinco jogos cada.

O problema do argentino Defederico é adaptação. Ele pouco conversa e o único que tentou aproximação foi Dentinho, até por terem a mesma idade - 20 anos. Edno comentou com um colega de Lusa que prefere jogar no ataque e que não se sente tão bem como armador.

TIME - Ontem, Mano perdeu o volante Marcelo Mattos por pelo menos 15 dias, por causa de lesão na virilha. Assim, Jucilei será o principal jogador de marcação no meio para enfrentar o Cruzeiro, amanhã, no Pacaembu, formando trio com Edu e Elias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;