Internacional Titulo
Refém jordaniano é libertado pela polícia no Iraque
Por Da AFP
19/09/2004 | 13:15
Compartilhar notícia


O jordaniano Alaa Thabet Lazim, que estava seqüestrado há um mês, foi libertado neste domingo numa operação realizada pela polícia e pela Guarda Nacional iraquianas perto de Nasiriyah (sul de Bagdá). O desaparecimento deste homem de 35 anos não havia sido divulgado.

Thabet foi encontrado numa casa "20 km ao leste de Nasiriyah, durante uma missão de segurança, realizada nesta tarde", disse o tenente Radhi Mohamed. O refém disse aos policiais que havia sido seqüestrado um mês atrás por homens armados perto de Al Jadr, 60 km ao leste de Nasiriyah.

Os seqüestradores exigiam um resgate de US$ 15 mil para a sua libertação. O homem declarou ter sido mantido em "condições difíceis e era interrogado continuamente".

Segundo o Radhi Mohamed, a polícia deteve 16 pessoas suspeitas de envolvimento com os seqüestradores e encontrou armas, munições e carros roubados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;