Palavra do Leitor Titulo
Batoré

cartas

Por Dgabc
19/06/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Conforme este Diário (Política, dia 17), se o vereador de Mauá Batoré está afastado há 15 dias deveriam encaminhá-lo para o INSS, passar por perícia e filas para sentir o quanto sofre o trabalhador brasileiro. É assim na empresa privada.

Antonio Marcos Costa

Mauá

Crimes S/A

Nosso sistema judicial/carcerário tem se tornado uma das maiores indústrias de produção de, ainda mais, criminosos e, como não bastasse, em aquecimento percentual significativo dos novos contaminados pelo vírus da Aids. Pois, ao que parece, não existe divisão quanto aos que delinquiram pelo status dos crimes dolosos e culposos. Exemplo simplista é um ladrão primário que rouba, injustificavelmente, um litro de leite no supermercado ficar esperando por decisão judicial lenta e já histórica na mesma cela dos muitos que já têm experiências em vários delitos e passagens. E a desgraça maior é que esse ladrão primário é submetido a sevícias, agressões físico-moral e abuso sexual por muitos encarcerados, inclusive os portadores de doenças sexualmente transmissíveis e incuráveis. E como resultado, quando são soltos, esses ex-primários, tornam-se máquina de vingança e toda a sorte de maquiavelismo e baixa dignidade letal e imprudente para com novas vítimas de processo contínuo.

Cecél Garcia

Santo André

Calçadas

Gestores públicos devem ficar atentos nas realizações de obras e manutenção das calçadas e passeios a fim de preservarem as condições de acessibilidade do pedestre no ambiente urbano, como também outros obstáculos expostos em áreas de circulação. Essas rotas não podem ser praticadas de forma a interromper a circulação, gerando insegurança e desconforto na mobilidade, podendo contribuir com acidentes durante o percurso. Inúmeros obstáculos são observados nas calçadas, como desníveis através de degraus das calçadas, raízes de árvores, postes, orelhões expulsando o pedestre para a via de rolamento. Necessário pensar um programa educativo de cidadania para reverter esse quadro de imobilidade urbana. Projeto de lei municipal deve regulamentar a política de mobilidade e acessibilidade em conformidade com a lei federal, a fim de que seja implementada política pública em defesa da cidadania.

Gercio Vidal

São Bernardo

História

O que é isso, companheiro? Já não basta termos logradouros públicos com nomes de Che Guevara, Lamarca, Prestes, Marighella, Fidel Castro etc? Vão ‘deletar' os nomes de militares, expedicionários da FEB e outros e, num passo seguinte, trocar as placas com nome da Princesa Izabel por Zumbi dos Palmares, Tiradentes por Guido Mantega, assim, sem mais nem menos? É mais um passo do projeto de denegrir e depois apagar da nossa história época em que realmente se lutou para a reinstalação da democracia, seriamente ameaçada pela trupe do presidente João Goulart. Convoco os brasileiros a se manifestarem, antes que seja tarde demais.

Cléa M. Corrêa

Capital

Desperdício

A AES Eletropaulo deveria empregar o dinheiro gasto em propaganda enganosa, tentando justificar o injustificável, na melhoria do seu serviço.

Luiz Nusbaum

Capital




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;