Cena Política Titulo
Na base do par ou ímpar

Um ano após seu retorno ao partido onde garantiu mandato de deputado federal, o petista Wagner Rubinelli começa a pensar no pleito do ano que vem.

Do Diário do Grande ABC
13/05/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Um ano após seu retorno ao partido onde garantiu mandato de deputado federal, o petista Wagner Rubinelli começa a pensar no pleito do ano que vem. Parte de seu grupo político, que veio junto com ele do PPS para o PT, já articula dentro da legenda a garantia de vaga para Rubinelli concorrer a vereador, posto que também já exerceu. Por ora, o debate está apenas entre seus aliados, mas nos próximos meses o lobby começará a ganhar força entre os demais grupos da sigla, que no caso de Mauá é bem fragmentada. Rubinelli, que antes de voltar para o PT foi assessor jurídico da Câmara de São Bernardo - durante o período de comando de Otávio Manente (PPS) - sabe da importância em exercer mandato para continuar em evidência no cenário político da cidade. A grande dificuldade, no entanto, é vencer uma batalha interna, já que também existe a possibilidade de Cássia Rubinelli, sua mulher - que também já foi vereadora -, ser lançada na disputa. Vai ser interessante ver quem consegue cativar mais os "companheiros" petistas...

BASTIDORES

Não conta para ninguém

Se você não sabe onde está localizada a sede do Legislativo de São Caetano, vai continuar não sabendo, a depender do esforço dos parlamentares. Desde que o prédio na Avenida Goiás foi entregue - depois de ter sido remodelado -, em agosto de 2009, não há qualquer placa ou uma mísera citação que informe que ali é o local onde os vereadores se reunem para discutir projetos. Talvez esteja na produtividade dos políticos a explicação pela cada vez menos preocupação deles em informar onde estão localizados. Vai que a população descobre o endereço e vai cobrar mais empenho...

Olha como estou crescendo

O PSDC de Mauá, que se caracteriza por sempre estar no poder, independentemente do partido que comanda o município, se vangloria pelo fato de ser a terceira legenda com maior número de filiados na cidade, com 4.770, atrás apenas de PT (13.543) e PMDB (5.547). A sigla, que comanda a Secretaria de Educação - nas mãos de Margaret Franco Freire, mulher do vereador Cincinato Freire - registrou crescimento de 21,8% entre novembro e abril. Para a direção da legenda, a proibição da coligação proporcional no ano que vem irá beneficiar o partido, que planeja eleger cinco vereadores. Vamos ver.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;