Economia Titulo
Governo distribui termo de adesão sobre perdas do FGTS
Por Do Diário OnLine
08/11/2001 | 09:00
Compartilhar notícia


O governo disponibiliza a partir desta segunda-feira o termo de adesão ao acordo firmado com as centrais sindicais para o pagamento das perdas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) relativas aos planos Verão e Collor I. O documento está disponível nas agências dos correios e na Internet .

Todos os trabalhadores devem preencher o termo de adesão para receber as correções. Os que entraram com ação na justiça para garantir o recebimento do dinheiro devem procurar uma segunda versão do termo de adesão. No documento, eles devem assinar um termo garantindo que vão retirar as ações da Justiça.

Têm direito à correção os trabalhadores que tinham conta de FGTS entre 1º de dezembro de 1988 e 28 de fevereiro de 1989 ou em abril de 1990.

O valor a ser recebido deve ser divulgado pelo governo em março de 2002, em extratos enviados às residências de cada trabalhador. O dinheiro deve começar a ser liberado em julho de 2002.

O presidente Fernando Henrique Cardoso e o ministro do Trabalho, Francisco Dornelles, participam nesta terça-feira do lançamento oficial da adesão ao pagamento da correção do FGTS. A solenidade acontece às 11h30 no Palácio do Planalto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;