Fechar
Publicidade

Sábado, 31 de Julho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Ruanda inicia primeiras eleições legislativas


Da AFP

30/09/2003 | 08:39


As eleições legislativas em Ruanda por voto direto, as primeiras desde o genocídio de 1994, foram iniciadas tranqüilamente na manhã desta terça-feira em Kigali. As seções eleitorais abriram como o previsto, às 6h locais (1h em Brasília) e logo se formaram filas em certos locais de votação.

A votação em Ruanda, que começou na segunda-feira e prosseguirá até a próxima quinta-feira, é apresentada por Kigali como a primeira eleição parlamentar pluralista desde a independência do país, em 1962. Entretanto, os principais candidatos da oposição foram desqualificados antes do pleito.

Quatro milhões de eleitores ruandeses foram convocados para eleger por voto universal direto a maioria dos membros da Câmara dos Deputados (53 sobre o total de 80). Outros 24 deputados representarão as organizações femininas de Ruanda, dois a juventude e o último as associações de deficientes.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;