Cultura & Lazer Titulo
Umesp exibe filmes comerciais premiados no Festival de Cannes
Do Diário do Grande ABC
04/04/2005 | 12:19
Compartilhar notícia


A Universidade Metodista de São Paulo (r. do Sacramento, 230. Tel.: 4366-5600), em São Bernardo, promove mostra dos melhores comerciais premiados ano passado com o Leão de Ouro no Festival Internacional de Publicidade de Cannes, na França. As exibições são nesta segunda-feira, exclusivo para alunos, e nesta terça-feira, para a comunidade externa (ex-alunos, profissionais da área e demais interessados). Com apoio do Diário, o evento terá duração de 45 minutos e contará com exibição de cerca de 90 produções nacionais e internacionais, precedida por explicação sobre os comerciais e processo de criação.

Considerado o Oscar da publicidade mundial, o Festival de Cannes é um dos responsáveis por impulsionar o mercado publicitário mundial e brasileiro. “O Festival é um evento anual que conta com uma importante participação brasileira, mas falta oportunidades para mostrar as tendências e novidades desse mercado. Por isso a mostra é interessante não só para os estudantes, mas também para o público em geral, já que nos oferece referenciais de qualidade e criatividade”, explica o diretor da faculdade de Publicidade e Propaganda da Umesp, Paulo Rogério Tarsitano.

Nesta segunda-feira, a mostra ocorrerá em três períodos: às 9h30,  15h45 e 20h45. Nesta terça-feira, a sessão aberta a interessados em geral ocorrerá no Auditório Sigma, às 20h.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;