Setecidades Titulo Em São Caetano
Protesto marca 1º dia de julgamento de motorista que matou casal de jovens

Flavio Boscolo Rodrigues Prata, 23 anos, teve audiência adiada pelo TJ

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
08/05/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


 O primeiro dia do julgamento do estudante Flavio Boscolo Rodrigues Prata, 23 anos, responsável pelo atropelamento que causou a morte de um casal de jovens, em São Caetano, no fim de março, foi marcado por manifestação de familiares e amigos das vítimas.

Grupo formado por 50 pessoas ocupou a portaria central do Fórum da cidade para protestar, ontem, e pedir a condenação do acusado. A audiência para apreciação do caso, no entanto, foi adiada devido à ausência de testemunhas. O Tribunal de Justiça ainda não divulgou a nova data para o julgamento.

Detido em flagrante, Boscolo é acusado de cometer crime de trânsito por atropelar, no dia 30 de março, os jovens Victor Vieira da Silva, 20, e Gloria Ketheleen Oliveira Costa, 17. O casal, que estava numa moto no momento do acidente, morreu no local da batida, na Avenida Guido Aliberti, próximo ao Instituto Mauá de Tecnologia.

Segundo a Polícia Civil, o acusado, que teve apenas pequenas lesões, estaria com sinais de embriaguez durante a ocorrência, mas se recusou a fazer teste.

“Não foi um crime de trânsito. Ele estava alcoolizado e sabia o que estava fazendo, tanto é que seu veículo era turbo, ou seja, preparado para andar em alta velocidade”, alega Paulo Vieira Ferreira, 44, pai de Victor, que, no momento do acidente, prestava serviço de entrega de alimentos.

Familiares do acusado acompanharam de perto o protesto e destacaram a inocência de Boscolo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;