Setecidades Titulo Parecer positivo do Estado
Ribeirão Pires consegue autorização para construir bulevar gastronômico

Paço projeta investimento de R$ 2,8 milhões; início das obras deve ocorrer ainda neste ano

Por Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
09/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


A Prefeitura de Ribeirão Pires conseguiu nesta semana aval positivo do governo estadual, por meio do Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhorias das Estâncias, para execução de projeto que visa construir na área central do município um bulevar gastronômico. Nesta etapa, aprovada pela cúpula do Estado, a administração obteve o direito de iniciar o processo para captação de recursos na ordem de R$ 2,8 milhões, a serem destinados à elaboração do projeto executivo e à construção do equipamento. A expectativa é que as obras sejam iniciadas ainda neste ano.

Segundo a Prefeitura, a captação de recursos deve ser feita por meio da Secretaria de Estado do Turismo e do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos). A ideia é que o montante seja utilizado nas obras de infraestrutura urbana e paisagismo da área que receberá o equipamento, revitalizando, assim, todo acesso ao complexo, que ficará localizado próximo à Vila do Doce, entre as ruas Felipe Sabbag e Stela Bruna Cecchi Nardelli. No entanto, não há prazos para sacramentar o acordo financeiro.

“Acreditamos que a fase mais incerta já passou, que seriam as aprovações, primeiramente do Conselho Municipal de Turismo, que aprovou em tempo recorde o projeto, e posteriormente do Conselho de Orientação e Controle. A partir de agora são etapas a se caminhar, com a realização do projeto básico e licitação da obra”, explica o prefeito Adler Kiko Teixeira (PSB).

A proposta da administração é a de que com a construção do bulevar gastronômico o município consiga impulsionar o comércio de Ribeirão Pires, além de atrair turistas para a estância. “O equipamento será destinado à população, contaremos com o apoio dos comerciantes que estão nesta rota e que, certamente, investirão em seus negócios, aproveitando essa revitalização para atrair um número maior de clientes, além de atrair e fomentar novos empreendimentos gastronômicos na região. (Será) Um circulo virtuoso que resgata o orgulho e marca um novo tempo em nossa cidade”, afirma o chefe do Executivo.

Ainda na avaliação do prefeito, com o fortalecimento do setor turístico, Ribeirão Pires dará um grande passo na geração de renda e emprego. “(Nosso desejo é ter) Um turismo de boas e novas oportunidades para o comércio, gerando renda e postos de trabalho aqui na cidade.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;