Esportes Titulo
Uruguai espera fazer valer o favoritismo contra Peru
19/07/2011 | 07:02
Compartilhar notícia


Último sobrevivente entre os favoritos ao título da Copa América, o Uruguai terá hoje, às 21h45 (de Brasília), em La Plata, a grande chance de se classificar para a final depois de 12 anos - a última foi em 1999, quando perdeu por 3 a 0 para o Brasil de Ronaldo e Rivaldo, em Assunção, no Paraguai. O obstáculo que o separa da decisão é o Peru, que chegou às semifinais de forma surpreendente.

A esperança de conquistar o título aumentou na concentração uruguaia depois que Brasil e Chile foram eliminados no domingo. E se a seleção for campeã, confirmará o renascimento do futebol do país, que acumula bons resultados nos últimos 12 meses: quarto lugar na Copa do Mundo, segundo no Mundial Sub-17 (com direito a uma vitória por 3 a 0 sobre o Brasil na semifinal) e vice-campeonato na Copa Libertadores da América com o Peñarol.

O Peru baseia seu jogo no contragolpe e no oportunismo de Paolo Guerrero. Jogar bem é uma questão secundária para o técnico Sérgio Markarián - que é uruguaio. "Apostamos na eficiência e na força. A estética fica de lado". Sua dúvida é o rápido Chiroque, que ontem reclamava de dor na coxa direita. Mas o mais provável é que ele possa participar da partida.

Amanhã, às 21h45, Paraguai e Venezuela disputam a outra vaga na decisão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;