Setecidades Titulo Crise na saúde
Estado libera R$ 1,4 mi para criação de dez UTIs em Mauá

Verba foi liberada após leitos destinados a pacientes com Covid do Hospital Nardini atingirem 100% de ocupação

Flavia Kurotori
Do Diário do Grande ABC
21/01/2021 | 19:33
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


 O governo do Estado librou R$ 1,4 milhão para a implementação de dez UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) no Hospital Nardini, em Mauá. A criação das vagas foi anunciada ontem pela Prefeitura após 100% das unidades de terapia intensiva destinadas ao tratamento de pacientes com Covid-19 ficarem ocupadas. Segundo a administração, os leitos serão entregues no início da próxima semana.

O anúncio foi feito no início da noite desta quinta-feira (21), pelo prefeito Marcelo Oliveira (PT) nas redes sociais, após reunião com o secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi. "Conseguimos a liberação de verba do governo estadual para ampliar em 50% a quantidade de leitos no Hospital Nardini para atendimento a casos graves da doença.  A nova ala de UTI estará pronta a partir do início da próxima semana", escreveu Oliveira.

De acordo com o prefeito, a quantia é suficiente para manter os leitos de UTI por 90 dias no quarto andar do Hospital Nardini. Além disso, ele afirmou que a implementação de hospital de campanha foi discutida na reunião, mas não detalhou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;