Cultura & Lazer Titulo
Cássia Eller ganha semana na MTV
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
08/12/2002 | 20:00
Compartilhar notícia


Dezembro foi o mês em que Cássia Eller comemorou seu aniversário 39 vezes. Agora, o mês é reservado para homenagens à cantora, morta (em 29 do mesmo mês) no ano passado. Na televisão, a MTV reservou esta semana para homenageá-la com exibição de clipes inéditos e histórias de sua carreira, enquanto que o Canal 605, da Directv, leva ao ar o Acústico MTV Cássia Eller, no dia 26. E já está no mercado, o CD Dez de Dezembro, com gravações inéditas deixadas pela artista e que tem no título o dia de seu nascimento.

Na terça, às 12h30, o programa Central MTV apresenta o clipe No Recreio, música de Nando Reis que está no álbum novo. Além deste inédito, a emissora exibe todos os outros clipes de Cássia, dos mais antigos aos mais recentes. Na seqüência (terça, às 14h30), será reprisado o Luau MTV Cássia Eller, que foi gravado na praia baiana da Costa do Sauípe e apresentado por Sarah Oliveira. Esse Luau será reexibido na quarta-feira, às 4h.

De segunda a sexta-feira, às 16h, o Ua-Ua MTV será todo dedicado à cantora. A apresentadora Didi Wagner contará histórias curiosas e momentos importantes da vida da artista, além de ilustrar a atração com diversos clipes.

A Directv assinou parceria com a MTV e, neste mês, estréia sua nova atração MTV Jam 605, que estará disponível a todos seus assinantes pelo Canal 605. A atração inaugural é o Acústico Cássia Eller, no dia 26, às 18h. Nesse trabalho, que foi o último lançado em vida, a cantora faz releituras de sucessos como Malandragem e O Segundo Sol.

Canta, ainda, uma música em francês (Non, Je Ne Regrete Rien, conhecida na voz de Edith Piaf) e outra em inglês (Sargent Pepper’s Lonely Hearts Club Band, dos Beatles). Outras ótimas gravações desse disco são Relicário, Primeiro de Julho, Quando a Maré Encher, Top Top e Partido Alto.

Sua discografia é composta por Com Você... Meu Mundo Ficaria Completo (1999), Veneno Vivo (1998), Veneno Antimonotonia (1997), Cássia Eller Ao Vivo (1996), Cássia Eller (1994), O Marginal (1992) e Cássia Eller (1990), além do Acústico MTV (2001) e das coletâneas Música Urbana e Minha História, ambas de 1997. O primeiro disco póstumo é Dez de Dezembro, produzido pelo amigo Nando Reis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;