Internacional Titulo
Dezenove pessoas sao assassinadas a Sudoeste da Argélia
Por Do Diário do Grande ABC
05/06/1999 | 10:49
Compartilhar notícia


Dezenove pessoas foram assassinadas e quatro ficaram feridas na madrugada deste sábado, em Sidi Ahmed Druina, perto da cidade de Buhanifia, na regiao de Mascara (350 km a Sudoeste de Argel), informaram hoje os serviços argelinos de segurança, que nao deram maiores detalhes sobre as circunstâncias da matança.

O ataque, atribuído a islamitas armados, é o mais importante desde a eleiçao de Abdelaziz Buteflika, em 15 de abril passado, à presidência argelina. Homens do Grupo Islâmico Armado (GIA) operam na regiao de Mascara.

Esta matança acontece um dia depois do anúncio da recepçao, pela presidência da República, de uma carta do chefe do Exército Islâmico de Salvaçao (EIS), braço armado da Frente Islâmico de Salvaçao (FIS, disuelto), Madani Mezreg, na qual manifestava sua disposiçao de depor as armas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;