Setecidades Titulo Abastecimento
Arsesp autoriza Sabesp a prorrogar programa de bônus e multas da água

Prazo se estende até o fim de 2016 ou até que situação hídrica melhore

Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
25/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Pedro França/Agência Senado


A Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo) autorizou ontem a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) a prorrogar o programa de concessão de bônus e a tarifa de contingência para consumo de água. O prazo se estende até o fim de 2016 ou até que haja maior previsibilidade quanto à situação hídrica, conforme o Diário anunciou na edição de ontem.

O incentivo à redução do consumo passará a incidir sobre as contas de janeiro de 2016, que devem ser pagas em fevereiro. Mas ficará mais difícil garantir o desconto, já que a Sabesp ampliou a exigência de economia para alcançar o bônus. Conforme as novas regras, para pagar menos, o consumidor terá nova meta a ser batida, que é 22% menor que a anterior. Ou seja, se antes o cliente gastava 20 m³ por mês para conseguir o benefício, por exemplo, agora precisará fechar ainda mais a torneira e gastar somente 15 m³.

As demais condições e regras do programa serão mantidas, inclusive o escalonamento das faixas de bonificação de 10%, 20% e 30%. Isto é, quem reduz o consumo em 20% ou mais recebe desconto de 30%, entre 15% e 20% o desconto é de 20%, e entre 10% e 15% a redução chega a 10% na conta. A tarifa de contingência também não sofreu alterações. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;