Esportes Titulo Velocidade
Chuva define grid da Stock Car
Por Dérek Bittencourt
13/12/2015 | 07:30
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC:


Nem Marcos Gomes, tampouco Cacá Bueno. Quem roubou a cena ontem no autódromo de Interlagos, durante os treinos classificatórios da Stock Car para a última etapa da temporada – às 10h de hoje – não foi nenhum dos postulantes ao título. Pelo contrário, quem se transformou em personagem principal foi a chuva, que definiu a atividade a favor de Valdeno Brito, que marcou seu tempo antes de o temporal atingir o circuito paulistano e cravou a pole position, seguido por Átila Abreu e Sérgio Jimenez.

“Acredito que tenha sido uma volta perfeita. Fui o único a conseguir baixar de 1min39s, justamente quando a temperatura estava mais alta. Foi a melhor volta do fim de semana”, destacou o piloto da Shell Racing, que cravou 1min38s992.

Tanto Marcos Gomes quanto Cacá Bueno entraram na pista quando não mais chovia – foram pouco mais de cinco minutos de muita água, que permaneceu caindo de maneira intermitente durante o dia –, mas pegaram o traçado bastante encharcado. Resultado: o paulista líder do campeonato sairá da 27ª posição, enquanto o carioca partirá uma posição acima.

Com vantagem de 32 pontos sobre o rival na competição (242 a 210), Gomes pode chegar em 12º mesmo que Bueno vença – a pontuação desta etapa será dobrada. “Queria ter andado no seco, pois tínhamos bom carro para estas condições. Mas não dá para negar que esta não é uma posição boa para o Cacá. Sair em 26º e chegar lá na frente é difícil”, afirmou o competidor da Voxx.

Já Cacá lamentou o mau tempo, mas segue acreditando no título. “Ô fim de semana complicado! Agora, a situação ficou ainda mais difícil. Mas estas coisas (situações de superação) já aconteceram antes e podem acontecer amanhã (neste domingo). Vou precisar contar com toda a sorte que ainda não tive em 2015. Com chuva, lama, raio, ‘safety car’, padre louco invadindo a pista (risos)... qualquer coisa para que a corrida tenha surpresa em só 40 minutos”, declarou o piloto da Red Bull.

Carbone supera Barrichello na Copa Petrobras de Marcas

Fábio Carbone levou a melhor sobre o companheiro Rubens Barrichello e venceu a primeira bateria da Copa Petrobras de Marcas, ontem à tarde, no autódromo de Interlagos. Guilherme Salas completou o pódio, enquanto Vitor Meira, líder do campeonato, chegou na quarta posição e adiou em um dia a conquista do título, porque seu principal concorrente, Gustavo Martins, completou a prova em quinto. Hoje, a segunda corrida será às 14h20.

Já no Brasileiro de Turismo, na luta entre os pilotos que disputam o título, vantagem para Dennis Dirani (143 pontos), que larga da quarta posição para a corrida de hoje, marcada para as 8h25. O líder do campeonato, Márcio Campos (169), parte do sétimo posto. Já o mauaense Mauri Zaccarelli sai em 13º.

Por fim, pela Fórmula 3 Brasil, o campeão com três etapas de antecedência Pedro Piquet venceu ontem a primeira bateria e hoje encerra os trabalhos às 16h35, na segunda corrida da categoria. Promessa do automobilismo nacional, seguirá para a disputa da F-3 europeia em 2016. DB
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;