Automóveis Titulo
Suzuki e Honda farão recall de 225 mil veículos
Por Das Agências
06/09/2001 | 09:27
Compartilhar notícia


A Suzuki e a Honda, grandes empresas japonesas do setor automotivo, vão fazer um "recall" de 225 mil veículos no Japão e no exterior devido a defeitos em peças de transmissão e nos faróis, anunciou o governo nesta quinta-feira.

A Suzuki, que está 20,1% no controle da gigante americana General Motors, vai fazer recall de 146.338 automóveis da linha de carros pequenos Carry, Every e Scrum produzidos entre dezembro 1998 e fevereiro de 2000, afirmou o Ministério dos Transportes japonês num comunicado. Ela também substituirá os cabos do sistema de transmissão dos veículos.

"Nós exportamos 16 mil veículos de uma versão modificada dos mesmos modelos, mas não pudemos verificar se eles apresentaram este problema. Estamos fazendo isso agora", afirmou o porta-voz da Suzuki.

É o segundo "recall" anunciado pela Suzuki em menos de uma semana. Sexta-feira, o grupo anunciou o "recall" de 110.323 veículos, cujos pedais do acelerador podiam apresentar defeito.

A Honda, por sua vez, anunciou o "recall" de 79.605 carros das séries Insight e Logo, produzidos entre outubro de 1998 e julho de 2001 devido a problemas no funcionamento dos faróis.

"Nós faremos "recall" de 48 veículos Insight exportados para a Austrália e Singapura devido ao mesmo problema", afirmou o porta-voz da montadora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;