Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 25 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Filme iraniano conquista Grande Prêmio do Festival de Montreal


Do Diário do Grande ABC

06/09/1999 | 21:20


O filme ``La coleur du paradis'' (A cor do paraíso), dirigido pelo iraniano Majid Majidi, conquistou nesta segunda-feira o Grande Prêmio das Américas do Festival de Cinema de Montreal, enquanto o espanhol Carlos Saura levou o prêmio de melhor contribuiçao artística.

``La couleur du paradis'', um filme comovedor sobre o universo particular de um menino cego, trata das difíceis relaçoes entre a criança e seu pai.

Saura levou o prêmio de melhor contribuiçao artística por ``Goya à Bordeaux'' (Goya em Bordeaux), onde o diretor revisa de maneira muito pessoal a obra e a vida do pintor.

O Grande Prêmio especial do juri- presidido este ano pela sueca Bibi Andersson, foi para ``Hors du monde'' (Fora do mundo), do italiano Giuseppe Picciioni, e para ``The minus man'' (O homem menor), do norte-americano Hampton Fancher.

Um jovem cineasta canadense, Louis Bélanger, obteve o Prêmio de Cenografia por ``Post Mortem'', seu primeiro longa-metragem sobre a história de um original encontro entre um funcionário de um necrotério e uma ladra.

Os prêmios de melhor interpretaçao feminina e masculina foram para Nina Hoss, por ``Le volcan'' (O vulcao), e Ken Takahura, por ``Poppoya''.

O Prêmio Especial do Festival foi entregue a Ettore Scola pelo conjunto de sua obra.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;