Política Titulo
Vox Populi confirma possível vitória de Lula no 1º turno
Por Do Diário OnLine
18/09/2002 | 10:00
Compartilhar notícia


Uma nova pesquisa do Instituto Vox Populi, publicada na edição desta quarta-feira do jornal Correio Braziliense, confirma a arrancada do candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que segue na liderança com 42% das intenções de voto.

Os números confirmam a tendência apresentada pelo Ibope de que Lula se aproxima de uma possível vitória no próximo dia 6 de outubro. Com 42% da preferência do eleitorado, o petista está próximo da soma de todos seus adversários (45%).

Para vencer no primeiro turno, o candidato precisa ter votos equivalentes à soma do resultado de seus adversário mais um, descontados os brancos e nulos.

A tendência pode também ser observada com a queda de seus dois principais adversários. José Serra (PSDB), com 17% da preferência do eleitorado, está dois pontos a menos que o registrado na pesquisa anterior do mesmo instituto. Ciro Gomes (PPS) também caiu dois pontos e está com 15%. Anthony Garotinho (PSB) continua em quarto lugar, com 12%.

Como a margem de erro da pesquisa é de 1,9 ponto percentual, Ciro está tecnicamente empatado com Serra e também com Garotinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;