Internacional Titulo
Arafat pede ajuda à Liga Árabe
Por Da AFP
21/09/2002 | 10:41
Compartilhar notícia


O líder da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Yasser Arafat, pediu ao secretário-geral da Liga Árabe, Amr Mussa, que realizem esforços para deter as operações militares israelenses contra seu quartel-general em Ramallah, na Cisjordânia, segundo o porta-voz da Liga, Hicham Yusef.

Arafat fez esse pedido quando foi contatado na sexta à noite por Mussa, informou Yusef em um comunicado da Liga Árabe.

Mussa "quis se assegurar sobre a situação de Arafat e saber do líder palestino os detalhes da invasão, bombardeios e prisões realizadas pelas forças de ocupação israelenses contra a sede da presidência, que está totalmente sitiada", acrescentou o porta-voz.

Mussa estuda "a possibilidade de convocar o Comitê Al Qods (Jerusalém) da Organização da Conferência Islâmica" (OCI), acrescentou Yusef.

O secretário-geral da Liga Árabe se encontra atualmente em Chicago, para manter reuniões com as comunidades árabes estabelecidas nos Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;