Setecidades Titulo EM SÃO CAETANO
Alunos fazem plantio de árvore e economizam papel

Concurso literário do Diário entra na reta final; elaboração de textos termina no dia 3

Por Bia Moço
Do Diário do Grande ABC
29/09/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Alunos da EE Coronel Bonifácio de Carvalho, no bairro Santa Paula, em São Caetano, aprendem, no dia a dia, a importância de práticas sustentáveis. Um dos projetos detalhou os impactos da indústria do papel na natureza e, por isso, estimulou a redução do uso do material em sala de aula. Como complemento, foi realizado plantio de árvores em uma montadora da cidade.

Os estudantes participaram, ontem, da 12ª edição do Desafio de Redação, que entrou em sua reta final. O período de produção literária será finalizado no dia 3. Neste ano, o concurso propôs o tema Uma Atitude Sustentável Pode Mudar o Mundo.

Em seus textos, os garotos lembraram que, além do plantio de mudas, a unidade de ensino mantém outros métodos de estímulo à preservação do meio ambiente, como, por exemplo, a não utilização de isopor para a confecção de maquetes. “Tudo o que é feito na escola é voltado à prática da sustentabilidade”, resumiu o coordenador Ewerson Alessandro de Souza. “Não se fala em sociedade sem sustentabilidade. Temos de permear o tema desde cedo.”

Estudante do 8º ano do Ensino Fundamental, Emilly Laysa de Lira Lucena, 14 anos, acredita que “não há projeto específico para salvar o mundo”, mas que, “com investimento em Educação, tudo se transforma”. “Quem faz a sustentabilidade é a própria sociedade, mas isso só existe se houver educação. O incentivo a práticas sustentáveis deve ter início dentro das escolas, senão, jamais teremos um cidadão que pensa com este viés.”

O Desafio de Redação é promovido pelo Diário e correalizado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano). A iniciativa é patrocinada pelo Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de São Caetano), copatrocinado pela Braskem, e tem apoio da rede de academias Smart Fit. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;