Política Titulo Em 15 minutos
Manuela tem agenda relâmpago em Sto.André

Virtual vice de Haddad, comunista caminha rapidamente pelo calçadão da Oliveira Lima, no Centro

Por Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
06/09/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Deputada estadual e virtual candidata a vice-presidente na chapa do PT, Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) participou de agenda relâmpago em Santo André na manhã de ontem. A comunista caminhou por 15 minutos no calçadão da Rua Coronel Oliveira Lima, no Centro, acenou para poucos comerciantes, fez breve discurso e deixou o local após rápida sessão de fotos.

Manuela deve assumir o segundo posto da chapa porque o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nome apresentado pelo PT na corrida presidencial, teve o registro indeferido pela Justiça Eleitoral. Assim, o hoje candidato a vice Fernando Haddad (PT) assumiria a campanha e teria a comunista como aliada. Tanto que, durante a agenda de ontem, ela foi apresentada como integrante de uma chapa de três candidatos.

Cerca de 50 militantes acompanharam a atividade, entre eles o deputado estadual Luiz Turco (PT), o ex-deputado Vanderlei Siraque (PCdoB) – ambos buscam cadeira na Assembleia Legislativa – e o vereador Eduardo Leite (PT), candidato a deputado federal.

A deputada e os candidatos entraram em dois comércios apenas, onde foram recebidos pelos vendedores, os cumprimentaram e pediram votos. Durante toda a caminhada, a militância entoava cantos onde pedia a liberdade de Lula.

Manuela e os pleiteantes subiram em um dos canteiros que ficam no calçadão e fizeram rápido discurso, centrado na defesa de Lula, preso desde abril em Curitiba. “Lula está preso porque ele foi o melhor presidente que o Brasil já viu”, disse a comunista. Durante esse momento, uma mulher que acompanhava a fala de um dos prédios vizinhos proferiu ofensas ao ex-presidente. “Lula na cadeia. Lula ladrão.”

Evitando a imprensa quando já se preparava para ir embora, Manuela confirmou a estratégia utilizada pela aliança entre PT e PCdoB e afirmou que Lula será o candidato a presidente até acabar todos os recursos. “Vamos com Lula até o fim. Até o último dia.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;