Cultura & Lazer Titulo Na Capital
Mostra gratuita no CCBB exibe filmes de monstros

Longas com criaturas fantasiosas vão do clássico até o mais contemporâneo

Por Daniela Pegoraro/Especial para o Diário
03/09/2018 | 07:07
Compartilhar notícia


Elementos fantasiosos sempre fizeram parte da história do cinema, criaturas inumanas permeiam e protagonizam histórias clássicas que marcam gerações, desde o icônico filme A Noiva de Frankenstein (1933) até o mais recente e aclamado pelo Oscar, A Forma da Água (2017). É pensando nisso que o Centro Cultural Banco do Brasil (R. Álvares Penteado, 112), em São Paulo, promove a mostra Monstros no Cinema, a partir de quarta, às 17h, com Drácula (1931) e O Golem – Como Veio ao Mundo (1920), às 19h45.

Embora a temática seja filmes de monstros, os enredos não se limitam apenas a gêneros do horror. Até mesmo obras infantis, que também serão exibidas, usam das criaturas fantasiosas como recurso. Exemplo disso são os filmes Monstros S.A (2001) e Onde Vivem os Monstros (2009).

A mostra ainda apresenta longas com produções em diferentes países, inclusive brasileiras, como em À Meia Noite Levarei Sua Alma (1964), dirigido por José Mujica Martins, e Mar Negro (2014), de Rodrigo Aragão.

Os horários das sessões variam de acordo com o dia, assim como os filmes a serem exibidos e suas respectivas faixas etárias.

As exibições de longas seguem em programação gratuita – que pode ser vista no site www.culturabancodobrasil.com.br/portal/sao-paulo/ – até 1º de outubro. No total, serão 39 filmes divididos em 59 sessões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;