Esportes Titulo
Inglaterra atropela a Dinamarca
Do Diário OnLine
15/06/2002 | 10:24
Compartilhar notícia


 texto da fotoDepois de despachar a França e de se classificar em primeiro lugar no grupo A, a Dinamarca parou no poderio inglês e está fora da Copa do Mundo de 2002. Com uma boa ajuda do goleiro dinamarquês Sorensen, que falhou feio em dois lances, David Beckham e companhia venceram neste sábado por 3 a 0 e se classificaram às quartas-de-final. A Inglaterra espera agora o vencedor do confronto entre Brasil e Bélgica, na segunda-feira.

Talvez por ironia, os dinamarqueses sentiram na pele neste sábado o que passaram os franceses na primeira fase. No jogo entre as duas seleções, a bola teimava em não entrar para os azuis. A Dinamarca, jogando com frieza e aplicação, fez 2 a 0 e garantiu a classificação.

Contra a Inglaterra, foi a vez dos comandados de Morten Olsen pecarem nas finalizações. Especialmente no segundo tempo, os dinamarqueses fizeram verdadeiras blitze em frente ao gol de David Seaman, mas sem efeito algum.

Já os ingleses atacaram menos, mas tiveram um excelente aproveitamento. Para piorar a situação dos dinamarqueses, Sorensen, que fez grandes defesas contra os franceses, falhou em dois dos três gols marcados — todos no primeiro tempo — pelos britânicos.

O primeiro saiu logo aos cinco minutos. Ferdinand cabeceou fraco escanteio cobrado por Beckham, Sorensen pegou e soltou a bola, que foi parar dentro do gol. Aos 24, Sinclair encontrou bem Owen na área. O artilheiro não perdoou e marcou o segundo. Aos 44 minutos, a defesa dinamarquesa bateu cabeça ao tentar afastar a bola após cobrança de escanteio. Soransen ficou indeciso e Heskey fuzilou com um chute de primeira.

No segundo tempo, a Dinamarca lançou mão de uma velha arma inglesa: os chuveirinhos para a área. Mas topou com a falta de sorte e na atuação inspirada do goleiro David Seaman.

A boa notícia para o Brasil, caso a Seleção passe pela Bélgica na segunda, é que a defesa inglesa, como a nossa, não é lá dessas coisas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;