Internacional Titulo
Órgão pede que Iraque reconsidere decisão contra emissora
Por Da AFP
25/11/2003 | 11:16
Compartilhar notícia


A organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF), com sede em Paris, pediu nesta terça-feira ao Conselho de Governo transitório iraquiano que reconsidere sua decisão de proibir que o canal de televisão Al Arabiya faça matérias no Iraque.

O governo iraquiano proibiu a realização de reportagens no país desde que a emissora noticiou uma gravação atribuída ao ex-presidente Saddam Hussein, incentivando o terrorismo. A Repórteres sem Fronteiras também denunciou "os métodos policiais utilizados pelo Conselho para fechar os escritórios do canal" em Bagdá.

"Não corresponde às autoridades iraquianas obrigar um meio a mudar sua linha editorial utilizando a força", explicou Robert Menard, secretário-geral da organização.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;