Internacional Titulo
Juiz analisa apreensão do diário da mãe de Maddie, diz jornal
Das Agências
13/09/2007 | 09:55
Compartilhar notícia


Cópias das páginas do diário de Kate McCann, a mãe da garota britânica desaparecida desde maio em Portugal, foram enviadas junto ao dossiê encaminhado pela PJ (Polícia Judiciária portuguesa) ao Ministério Público e agora estão em poder do juiz de instrução criminal do Tribunal Judicial de Portimão, informou nesta quinta-feira o jornal português DN (Diário de Notícias).

O material apreendido pela polícia portuguesa, no início de agosto, teria ajudado nas investigações e permitido que os detetives traçassem um “perfil psicológico” da mãe de Madeleine. No entanto, o juiz ainda irá decidir se apreensão realizada será validada, ou se infringiu a “intimidade e privacidade” de Kate.

Segundo o DN, a polícia continuará a procurar indícios no carro alugado pelos McCann três semanas após o desaparecimento de Maddie. De acordo com a imprensa, no veículo já foram encontrados sinais de sangue e vários fios de cabelo que pertenceriam à criança.

O periódico português afirma ainda que a PJ espera novos mandados judiciais para que possa realizar outras diligências em busca do cadáver da garota de quatro anos. O principal alvo seria o entorno da Igreja de Nossa Senhora da Luz, onde Kate e o marido Gerry estiveram por diversas vezes para rezar pela aparição da filha.

Segundo o DN, a polícia sondou os trabalhadores que participavam das obras realizadas no local próximo à igreja, onde valas com “40 centímetros de profundidade” foram tapadas posteriormente.

Desde de que Kate e Gerry foram declarados oficialmente suspeitos no caso de desaparecimento de Maddie, sustenta-se a hipótese de que eles teriam assassinado acidentalmente a filha e depois escondido o corpo da menina.

Sumiço- No dia 3 de maio, Madeleine McCann desapareceu do quarto onde dormia com os irmãos gêmeos de dois anos num hotel de um complexo turístico da região sul de Portugal. Na noite do desaparecimento, seus pais jantavam com um grupo de amigos em um restaurante próximo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;